segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Imprensa Oficial - Imprensa Social na Bienal


 
 
Olá edmotoca,

edmar alves enviou-lhe uma matéria publicada no Portal Corporativo da Imprensa Oficial.

Mensagem de edmar alves:



Leia a matéria:

Imprensa Social na Bienal
quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Três títulos do selo Imprensa Social foram lançados na noite desta quarta-feira(18) no estande da Imprensa Oficial da Bienal: Bate-papo - Almanaque para Pais e Filhos, Aprendendo Português e Praticando Português nas Escolas Tiriyó e Kaxuyana e Nascentes do Brasil. Mônica Pilz, autora da Coleção Consumo Sustentável e Ação, lançado em 2009, também participou da sessão de autógrafos.

Com temas diversos como brincadeiras, adivinhações, receitas culinárias, ecologia, matemática, Bate-papo - Almanaque para Pais e Filhos nasceu como extensão das atividades educacionais realizadas pela Fundação Tide Setubal em São Miguel Paulista.

Marta Grosbaum

A publicação quer atingir pais e alunos, contando para os pais o que os filhos aprendem na escola. "Quando vi a proposta dei esta sugestão. Achei que seria chato apenas listar os conteúdos, e que os pais não iriam ler. A ideia é que as crianças recebam o almanaque, levem para casa e leiam com os pais. O nosso sonho é que os pais sentem-se com as crianças para ler, principalmente o pai, que é o grande desafio", explicou a organizadora da obra Marta Grosbaum.



Suzana Facchini, Desiré Frangioni, Marta Grosbaum e Sonia Diaz


Suzana Facchini e Desiré Frangioni colaboraram no almanaque com os temas ligados à Biologia. "Adorei. Os temas foram colocados de uma maneira muito interessante, tanto para adultos como para crianças", disse Suzana.

Desiré se encantou com o projeto gráfico e com as ilustrações: "Está demais. Muito alegre. As ilustrações chamam a atenção para o texto".



Sergio Ribeiro e Samuel Barreto

Nova jornada - Segundo Sergio Ribeiro, Nascentes do Brasil surgiu de uma experiência prática em um projeto de proteção de nascentes no Distrito Federal. A partir daí, os três autores: Sergio, Samuel Barreto e Mônica Pilz, reuniram histórias e projetos de várias regiões do Brasil.

"As nascentes têm um simbolismo que toca todo mundo, desde o produtor rural e industrial, até os jovens. O nosso objetivo é sensibilizar as pessoas e direcioná-las para, também, participar de projetos nas suas regiões", disse Sergio.

O livro traz questões jurídicas, legais, relacionadas à proteção de nascentes, algumas espécies que podem ser cultivadas em certas regiões, estratégias e modelo de formação de leis municipais para proteção de meio ambiente. "Queremos dar um caminho para a disseminação de novos projetos. Recursos naturais não é só assunto de governo, mas de todos nós. É o início de uma nova jornada." relatou Barreto.



Mônica Pilz
Projeto pedagógico - A Coleção Consumo Sustentável e Ação traz uma proposta educacional do consumo sustentável. "A minha intenção é que a coleção seja implantada nas escolas como um todo, no projeto político-pedagógico. Fazer com que o aluno pesquise de onde vêm e para onde vão as coisas é a melhor forma de conscientizá-lo sobre o consumo sustentável", explicou Mônica Pilz.

Valendo-se de recursos gráficos e de exemplos próximos do cotidiano dos estudantes, a coleção - dividida nos volumes Manual do Professor, Orgânico, Metal, Vidro, Papel e Plástico - apresenta informações que ajudam a entender as mudanças climáticas, a diferença entre lixo e resíduos sólidos e dá dicas sobre o que fazer com celulares, aparelhos de televisão e todo lixo eletrônico.


O que vem por aí - Hoje, às 15 horas, no Salão de Ideias, Marisa Lajolo fala sobre o futuro do livro infantil na era digital. No mesmo horário, Marco Antonio Villa e Antonio Carlos Oliv ieri promovem palestra, no Auditório Volkswagen, sobre a Revolução de 1932. Depois, autografam o livro de atividades e o caderno do aluno no nosso estande.

Ainda na Bienal, às 17 horas, no Território Livre, o assessor técnico Ricardo Kobashi participa do debate O Mundo Grande e Pequeno: Universo Digital, com Ana Erthal e Massimo de Felice.

Em Santos, a partir das 19 horas, a professora Lucia Maria Teixeira Furlani e o jornalista Geraldo Galvão Ferraz lançam Viva Pagu - Fotobiografia, na Unisanta.





















Carlos Haddad, Silvana Augusto e Teresa Rangel




















Mônica


Marta
Sergio



















Imagem da Capa:

Samuel, Scaramuzza, Berenice, Mônica, Vera, Sergio, Marta e Maria Alice Setubal




 

   

Aproveite e visite nosso site para conhecer os produtos eletrônicos:
sua visita é muito importante para nós.






--

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ABTG - Curso - Como Reduzir o Tempo de Acerto na Impressão Offset

 
Este post foi publicado em:

http://twitter.com/edmotoca/

http://facebook.com/edmotoca/

http://linkedin.com/in/edmotoca/

http://artgrafiko.blogspot.com/

http://groups.google.com.br/group/artgrafiko/


--

ABTG - Seminário - Planejamento Estratégico

 

Abigraf - Palestra - Business Branding

 

O momento do livro no Brasil

Este post foi publicado em:

http://twitter.com/edmotoca/

http://facebook.com/edmotoca/

http://linkedin.com/in/edmotoca/

http://artgrafiko.blogspot.com/

http://digitalpurpose.blogspot.com/

http://groups.google.com.br/group/artgrafiko/



 
 
Olá edmotoca,

edmar alves enviou-lhe uma matéria publicada no Portal Corporativo da Imprensa Oficial.

Mensagem de edmar alves:



Leia a matéria:

O momento do livro no Brasil
sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Paulo Goulart

Negrinha olhou para os lados, ressabiada, como coração aos pinotes. Que ventura, santo Deus! Seria possível? Depois pegou a boneca. E muito sem jeito, como quem pega o Senhor menino, sorria para ela e para as meninas, com assustados relanços de olhos para a porta. Fora de si, literalmente... era como se penetrara no céu e os anjos a rodeassem, e um filhinho de anjo lhe tivesse vindo adormecer ao colo. Puro êxtase: a plateia parecia conter a respiração tamanho o encantamento diante da interpretação de Paulo Goulart para o conto Negrinha, de Monteiro Lobato. Minutos depois, Goulart se emocionou ao ouvir a filha e também atriz Beth, homenageando Clarice Lispector. Maria Fernanda Cândido coroou a abertura da 21ª Bienal do Livro: "Para se escrever, o aprendizado é a própria vida".

Monteiro Lobato e Clarice Lispector, homenageados nesta edição da Bienal, não fazem distinção em estantes. Em seu discurso, o governador Alberto Goldman citou Clarice Fotobiografia, publicado pela Imprensa Oficial. "Livros são importantes na formação das pessoas", lembrou. "O livro está se transformando num bem de primeira necessidade. É o pão da alma."

Após a solenidade no Auditório Elis Regina, o governador visitou a exposição.


Maria Fernanda Cândido
Beth Goulart


















Diversas autoridades prestigiaram a abertura da Bienal
Secretários da Educação e Cultura: Paulo Renato e Andrea Matarazzo


















O prefeito Gilberto Kassab destacou as iniciativas de incentivo à leitura nas escolas
Governador Alberto Goldman: os livros fazem parte da minha vida desde a infância


















































































































Curadores: Danilo Miranda e Hubert Alquéres...
...e o dramaturgo Walcyr Carrasco












































































































































Imagem de capa


Governador visitou nosso estande e o espaço digital

 

   

Aproveite e visite nosso site para conhecer os produtos eletrônicos:
sua visita é muito importante para nós.






--