A turma da gráfica visitou, na semana passada, no Senai Barueri, a exposição dos produtos classificados para a final do 20º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, ao qual estamos concorrendo com três livros: Raízes, na categoria Livro de Arte; Teoria Digital, na categoria Livro Texto; e Pixinguinha, na categoria Livro Técnico. O resultado será divulgado no dia 23 de novembro.
"São trabalhos de boa qualidade. É uma disputa boa", declarou o diretor industrial, Teiji Tomioka, depois de visitar a exposição. "A exposição estava muito legal com vários produtos bem impressos e acabados, mas o melhor de tudo é que a Imprensa Oficial está presente, com três grandes livros e com chances", completou Marcelo Junqueira, gerente de produção industrial.
O líder da impressão offset, Geraldo Elias Damasceno, saiu do Senai Barueri animado: "Temos grandes chances de vencer com os três livros. R aízes tem melhor qualidade de impressão e acabamento que os concorrentes da categoria e Teoria Digital também é um bom candidato, acho que tem 60% de chance, porque tem caixa e capa bem bacanas. Agora, Pixinguinha não tem para ninguém. Além da parte técnica de impressão e acabamento, tem um design que ajuda muito".
Nayara Duarte e Marco Evaristo
A operadora de acabamento Nayara Duarte de Oliveira acredita nos três finalistas, mas tem mais esperança em
Teoria Digital: "Acho que vai ganhar fácil. Na minha opinião, está bem à frente do principal concorrente".
Marco Evaristo Santos Luciano, ajudante de impressão da
offset rotativa, também aposta na vitória. "No ano passado ganhamos um Pini. Neste ano, queremos pelo menos dois, mas acho que vamos levar três.
Raízes pode ganhar pela impressão, acabamento e contraste nas fotos.
Teoria Digital é um livro de texto com dois papéis, o que deve impressionar.
Pixinguinha está melhor em tudo. A Imprensa Oficial está incomodando, o que é bom. É o segundo ano que estamos na final com um livro de arte".
Salatiel do Nascimento
O impressor Salatiel Silva do Nascimento elogiou os finalistas. "Todos os trabalhos têm nível técnico muito alto. É gratificante saber que estamos classificados entre eles. Temos, no mínimo, o mesmo nível e muita chance de ganhar em duas categorias".
Imagem da Capa:
Salatiel, Geraldo, Marco, Nayara e o supervisor de produção industrial Fernando Mota Gaspar observam finalistas do Pini
Nenhum comentário:
Postar um comentário